Conteudo Serviço Social BR Distribuidora

Valor: R$ 45,00

Apostila Digital Enviada Via Email


Quant.:




CONHECIMENTOS BÁSICOS LÍNGUA PORTUGUESA III
1. Compreensão e interpretação de textos. 2. Tipologia textual. 3. Ortografia oficial. 4. Acentuação gráfica. 5. Emprego das classes de palavras. 6. Emprego do sinal indicativo de crase. 7. Sintaxe da oração e do período. 8. Pontuação. 9. Concordância nominal e verbal. 10. Regência nominal e verbal. 11. Significação das palavras. 12. Colocação pronominal.
LÍNGUA INGLESA II (NÍVEL BÁSICO)
1. Compreensão de texto escrito em língua inglesa. 2. Itens gramaticais relevantes para a compreensão dos conteúdos semânticos.
INFORMÁTICA IV
1. Conhecimentos básicos de Word, Excel e Power Point - versão 2003. 2. Conceito de internet e intranet e principais navegadores 3. Rotinas de proteção e segurança. 4. Conceitos de organização de arquivos e métodos de acesso.
PROFISSIONAL JÚNIOR - FORMAÇÃO SERVIÇO SOCIAL
1. Constituição e (contra) reforma do Estado brasileiro. 2. Fundamentos e história da política social. 3. O mundo do Trabalho na era da reestruturação produtiva e da mundialização do capital. 4. História e constituição da categoria profissional. 5. Importância da reconceituação do Serviço Social frente ao mercado de trabalho. 6. Debate ético contemporâneo, a busca da consolidação do projeto ético-político do Serviço Social e as respostas profissionais aos desafios de hoje. 7. Serviço Social na contemporaneidade: debate teórico metodológico, cenário atual, condições de trabalho e caminhos profissionais. 8. Condicionantes, conhecimentos, demandas e exigências para o trabalho do Serviço Social em empresas. 9. Processo de Trabalho do Serviço Social. 10. Administração e planejamento em Serviço Social. 11. A organização, o processo e as aplicações da pesquisa no contexto das organizações. 12. Atuação do Assistente Social em equipes interprofissionais e interdisciplinares. 13. Debate contemporâneo sobre a família e o serviço social. 14. Assessoria e consultoria organizacional. 15. Gestão de Pessoas: Poder, cultura e subjetividade nas organizações. 16. O Serviço Social e a Saúde do Trabalhador diante da reestruturação produtiva na empresa. 17. Fundamentos da Gestão em Saúde e Segurança: conceitos, referenciais normativos e indicadores. 18. Qualidade de Vida no Trabalho. 19. A Atuação do Serviço Social na prevenção dos problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas. 20. Fundamentos da gestão de Responsabilidade Social: Conceitos, referenciais normativos e indicadores. 21. Legislação sobre os planos de benefícios da Previdência Social. 22. Legislação e Códigos relacionados ao trabalho profissional do Assistente Social.



Valor: R$ 45,00


Apostila Digital Enviada Via Email


Quant.: